Gestar - Língua Portuguesa - Formadores e cursistas - Colinas - TO

segunda-feira, 24 de maio de 2010

3° Congresso Pensar.


Iniciativa, focada em educação, reúne 1.200 professores no estado do Tocantins em quatro dias de debates e discussões.

Foram realizadas palestras que debateram novos rumos da educação no estado do Tocantins e no Brasil, estive presente e pude participar desse magnífico evento veio ressaltar a importância dos educadores na formação de um País melhor e fortalecer o debate das políticas de educação na sala de aula.

O Congresso foi realizado no Centro de Atividades do Sesc, em Palmas, tendo como tema “Pensar, acreditar e fazer com qualidade” e foco em buscar o melhor caminho para o crescimento desse setor tão importante. Participaram educadores como Celso Antunes, Maria Tereza Maldonado, Pedro Demo, Steven Dubner, Jussara Hoffman, entre outros. “Todo o conteúdo programático do Pensar teve a participação de universidades, centros acadêmicos regionais, Secretaria Estadual, Undime, Secretaria Municipal de Palmas e Organização Jaime Câmara para que o congresso aproxime cada vez mais a população e as entidades da realidade local em busca da qualidade que sonhamos”, afirma a diretora do Jornal de Tocantins, Fátima Roriz, lembrando que todos os dias são realizados mini-cursos com duração de quatro horas e, no período da noite, conferências com os educadores sobre cada tema debatido.

O Jornal do Tocantins, como realizador do evento, também editará um caderno pedagógico especial sobre o Pensar com uma tiragem de 17 mil exemplares, enviando-o para todos os professores da rede estadual de Ensino que não puderam participar dos debates, para os cursistar do GESTAR que eu tenho contato mais direto também estarei passando pessoalmente tudo que vi e aprendi, procurando manter a mesma paixão e serenidade com que os palestrantes se expressaram. A iniciativa teve parceria com a Seduc (Secretaria Estadual de Educação) e visando socializar o conhecimento do congresso. “Nosso objetivo não é apenas informar a população tocantinense, mas também dar instrumentos para a melhoria da qualidade de vida no estado e no País”, disse Fátima Roriz.

Fabíola Lima.

Fonte: Jornal do Tocantins.



Nenhum comentário:

GESTAR

GESTAR
GESTAR II