Nas semanas que anteciparam a Gincana Literária, que ocorreu no 6° Salão do Livro, onde a DRE de Colinas teve como oponente a DRE de Tocantinópolis e desta batalha saímos vencedores, podemos acompanhar uma grande evolução pessoal e cultural por parte dos adolescentes que estavam sendo preparados para as provas.
Nesta convivência tivemos a oportunidade impar de vivenciar o crescimento desta turminha, através da disposição que eles tiveram, cometendo erros, aceitando suas falhas com humildade voltando atrás, fazendo de novo, ouvindo, refazendo. Observamos que nem todos possuíam talentos para as diversas provas exigidas na gincana, o que veio a nos preocupar, mas com esforço, disciplina, dedicação, trabalho e muito suor, nossos pequenos conseguiram a vitória COM LOUVOR. Aproveito para parabenizá-los.
Por outro lado enquanto estavam estudando para as provas, se mantiveram longe das drogas, das más companhias, como diz na Bíblia: 1 Coríntios 15:33
Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.
Gálatas 5:7-9
[A influência de má companhia pode ser desastrosa.] Corríeis bem. Quem vos impediu de obedecer à verdade? 8Esta persuasão não vem dAquele que vos chamou. 9Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Portanto meus colegas o nosso papel ficou muito mais que claro com essa experiência, temos sim uma participação importante a desenvolver na vida desses adolescentes, podemos sim influenciá-los para o bem, devemos assumir o nosso papel de EDUCADOR e ajudá-los, envolve-los no ambiente escolar, buscarmos atividades que despertem interesse e sejam atrativas o bastante para que possamos deixar a nossa marca na vida de cada um. Esse é o nosso papel. Deixemos de lado esse hábito de dizer que o problema é sempre do outro (a culpa é do governo, a escola que não me apóia, os pais que não participam) vamos abraçar a causa e assumirmos a NOSSA responsabilidade. Com certeza faremos um trabalho que produzirá bons frutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário